sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Oceoclades maculata





É uma pena perceber que, com a especulação imobiliária, cada vez torna-se raro o flagrante de espécies diversas em seu habitat natural. Não percebmeos um estímulo e interesse das autoridades competentes em preservar essas plantas. Nem mesmo as pessoas que compram essas áreas em verificar a existência e conservar as áreas de matas.

Nas feiras populares de Campina Grande e, principalmente, nas Ruas Maciel Pinheiro e Venâncio Neiva, encontramos pessoas que extraem essas plantas, do pouco que resta de matas ao redor do Município de Campina Grande, e vendem nos locais citados.

Ficalização? Nenhuma!!!

Por isso, quando comprar orquídeas dê preferência aquelas vendidas em exposições, feiras especializadas ou vendedores que compram de produtores dessas plantas.

Ironicamente conversei com um guarda florestal sobre o caso e ele me afirmou que não há como coibir nem fiscalizar já que, segundo ele, não há legislação que puna essas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por sua contribuição. Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos o nosso blog! Seja sempre bem-vido! /
Thank you for your contribution. Your opinion is important to refine our blog! Is always well-due! /
Gracias por su contribución. Tu opinión es importante para perfeccionar nuestro blog! Siempre es así-debido!